Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Os Normais 2" funciona como um episódio da série, só que mais longo e mais engraçado

Há certa antipatia contra os filmes produzidos pela Globo Filmes. São bem produzidos, bem acabados e costumam atrair grande público. Afinal, são promovidos e divulgados pela própria TV Globo. Mas isso tudo não determina que sejam sempre de nível baixo e não mereçam atenção. “Os Normais 2” é, no mínimo, diversão garantida para adultos de qualquer idade.

O casal cômico Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães inegavelmente funciona. E sempre equilibrado, sem as rotinas que marcam muitas duplas do cinema, como Oscarito e Grande Otelo, ou O Gordo e o Magro, que seguem a herança medieval do palhaço branco e do augusto, na qual um dos dois é dominante. Ambos são igualmente desajustados, ainda que plausíveis como caricaturas das pessoas comuns.

Na tentativa de apimentar um noivado que já dura 13 anos, eles decidem experimentar o chamado “ménage a trois” e passam o filme tentando viabilizar a ideia. Mas o que valoriza a trama é a variedade de estratégias humorísticas empregadas pelo casal de roteiristas, Fernanda Young e Alexandre Machado. Eles oferecem um pouco de tudo, em matéria de comicidade: jogos de mal entendidos, trocadilhos verbais, piadas na linha pastelão, como na cena da banheira com Claudia Raia, e até qüiproquós no estilo Feydeau, como na sequencia do hotel.
Caetano Veloso dizia que, de perto ninguém é normal. Muito menos “Os Normais” que simplesmente acumulam uma vasta coleção de pequenas loucuras que todo o mundo apresenta, só que em menor escala.

Os Normais 2
estreia 28 de agosto 2009
Brasil 2009
Distribuição Imagem
gênero comédia
Direção José Alvarenga Jr
Com Luis Fernando Guimarães, Fernanda Torres,
Claudia Raia, Drica Morais, Daniel Dantas

Nenhum comentário: