Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

28 de agosto de 2009: nesta semana nota-se que o gênero do horror ainda não morreu

Na semana passada foi lançado um filme de horror chamado “Arraste-me para o Inferno”. As passagens supostamente apavorantes eram tão grotescas e exageradas, que chegavam a ser engraçadas. Aliás, o diretor era Jason Reitman, um especialista em comédias ("Obrigado por Fumar"). E cheguei até a lamentar a hipótese do cinema de horror ter sido engolido pela comédia. Mas a lamentação durou até hoje, quando estréia um filme horror pra valer e que vem causando polêmica desde que foi lançado no último Festival e Cannes e no qual a protagonista Charlotte Gainsbourg (acima com Willen Dafoe) foi premiada como melhor atriz. O filme é Anti Cristo e o diretor é o dinamarquês Lars Von Trier.
Estreia também "Amantes", um drama psicológico extremamente perspicaz, muito bem escrito e dirigido por John Gray (“Fuga Para Odessa” – 1994) com Joaquin Phoenix no papel central, ao lado de Gwyneth Paltrow e Ninessa Shaw. Desde já podemos dizer que este pode ser um dos melhores deste ano naquele gênero. O tema central é um personagem que Milton Nascimento reconheria como "um caçador de si mesmo".
Agora quem quiser dar risada, pode ir sem susto ver "Os Normais 2", com Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, claro, e mais Claudia Raia, Drica Moraes, Claudia Raia etc. É como se fosse um dos episódios da dupla na TV, só que mais longo e mais engraçado. A temática é um pouco mais apimentada do que a telinha permitiria, com os normais procurando viabilizar um menage à trois. Mas, sem dúvida o grande espetáculo da semana, daqueles que lavam a alma, é um documentário: "O Milagre de Santa Luzia", sobre os sanfoneiros de todo o Brasil. O Dominguinhos nos apresenta a arte de mestres como Sivuca, Borguetinho (abaixo), Mario Zan, Oswaldinho e muitos mais. Imperdível!

Nenhum comentário: