Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Amantes", com Joaquin Phoenix é um dos melhores filmes até agora exibidos em 2009

No meio do cotidiano, surge um drama de proporção pequena, que quase ninguém percebe. A não ser talvez a mãe do protagonista, que desconfia de uma coisa muito perigosa acontecendo com o filho. Ele, Joaquin Phoenix e ela Isabela Rosselini, interpretando pessoas de classe média no bairro nova-iorquino do Brooklin. Com quase 40 anos, ele ainda mora com os pais e volta e meia tenta se matar, porque há alguns anos perdera a mulher que amava. Apenas esse fato nos leva a duvidar da aparência de equilíbrio em suas emoções. Mas fora isso, é uma pessoa até simpática e bem humorada, ainda que apenas superficialmente. Só nós os espectadores sabemos que, para ele, a vida não tem mais sentido.
Quando o acaso lhe oferece uma espécie de bilhete premiado, ela tenta jogar fora, mas não consegue. Porque, além de rica, bonita e sensual, a moça que se apaixona por ele é de uma família que pretende incluí-lo como herdeiro. Mas como advertia Carlos Drumonnd de Andrade, é quase impossível enfrentar “o sem sentido apelo do não”. E assim, só para negar a sua própria natureza, esse herói às avessas se entrega a uma paixão completamente fora de hora e lugar por uma vizinha interpretada por Gwyneth Paltrow: a mais completa reunião de inconvenientes que uma moça pode oferecer. Neste que é dos filmes mais inquietantes do ano, o diretor John Gray (“Fuga Para Odessa” – 1994) mostra que o pior dos nossos inimigos pode estar escondido dentro gente.

Amantes
Two Lovers
EUA 2008 - 110 minutos
estreia 28/08/2009
gênero drama
distribuição Play Arte
direção John Gray
com Joaquin Phoenix, Isabela Rosselini
Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que ele não se apaixou pela garota errada porque assim tinha alguém para cuidar? Além do mais era muito bonita. Eu ficaria com a castanha, sem dúvida, mas essa ficção realmente mexeu com minha cabeça.
Phoenix não deveria se retirar do cinema logo agora que está tão maduro e talentoso.
Regina H.

hidden heart disse...

bom dia.

fui ao cinema hoje com minha "amiga". Estava tão interessado na minha companhia que nem imaginava se tratar de uma obra tão maravilhosa. gosto muito do trabalho do Phoenix, e concordo que a retirada do meio de forma prematura abala o meio, já que talento ele já tem demonstrado que tem.
fiquei feliz com a oportunidade, feliz com minha companhia, feliz com esse post também.