O jovem casal apaixonado é Reginaldo Faria e Regina Duarte há 40 anos, sob a lente de Sylvio Back, um visionário que filmava um longa metragem de ficção em Curitiba, com temática urbana e atores que apenas despontavam. Agora o roteiro do filme sai publicado pela editora Imago.
No dia 4, quinta feira, às 18h30, a Cinemateca Brasileira celebra os 40 anos do clássico Lance Maior (1968), de Sylvio Back, com o lançamento em livro do roteiro do filme, a exibição de uma cópia restaurada e um debate com a presença do diretor. Tomo a liberdade de anexar o simpático bilhete que o cineasta nos mandou:
"Luciano, my dear, antes que tudo, parabéns pelo seu blogue. A exibição de Lance Maior no encerramento do recente Festival de Brasília foi simplesmente apoteótica (dia 25, terça-feira passada). Regina Duarte e Irene Stefânia, do meu lado, estavam de lágrimas nos olhos. O filme foi aplaudido três vezes durante a projeção. Fiquei felicíssimo, v. pode imaginar. Afinal só se passaram QUARENTA ANOS!!!! Na mesa de debates, o crítico Orlando Margarido e a professora Rosane Kaminski, da UFPF, autora de doutorado sobre a obra deste locutor que vos escreve, defendida este ano na USP. Obrigadíssimo, amigo. Abração, Sylvio"
Um comentário:
maravilhoso isso. Rever coisas boa , é sempre bom pra alma e pro coração. Regina e Reginaldo estao ainda na ativa, pena mesmo a Irene ter se afastado, mas...... Gostaria que esse filme saísse em DVD, será que vão lançar?
Postar um comentário