Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

terça-feira, 7 de julho de 2009

Para paracer inteligente, na trama deste "Harry Potter" há um palimpsesto.

Chega aos cinemas um dos lançamentos mais esperados e importantes do ano... falando de um ponto de vista estritamente comercial. Trata-se de “Harry Potter - O Enigma do Príncipe”, o sexto longa da série. O jovem bruxo agora é um adolescente que tem até uma namoradinha, da qual consegue apenas um tímido selinho na boca. Porém, isso não quer dizer nada, porque o enredo é o mesmo de sempre: a luta contra os "comensais da morte" e o bruxo maligno, chamado “o senhor das trevas”. Aliás, no filme todos os agentes do mal são andróginos ou assexuados.
O diretor é ainda o sofrível e televisivo David Yates do episódio anterior. Tudo bem se o filme não fosse apenas um show de efeitos especiais e referências ao best-seller de J.K. Rowling. A cenografia tem momentos deslumbrantes, que chegam a lembrar a ilustração gótica de Gustave Doré, mas isso não garante o resultado do todo. Os ingredientes do que seria uma aventura adulta de Harry Potter são o suspense e a frustração erótica. Enquanto luta para evitar um assassinato, o herói tenta chamar a atenção de uma garota que já tem namorado.

Para sugerir um toque na linha de “O Nome da Rosa”, a trama gira em torno de um palimpsesto, ou seja, das anotações secretas redigidas nas margens de um velho livro de magia. Mas, a intenção principal continua sendo a de vender o videogame, os óculos que imitam os do herói, a caneta que parece uma varinha mágica e todo o merchandising envolvido.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter and the Half-Blood Prince
EUA 2009 – 153 min
estreia 15/07/2009
Direção: David Yates .
Gênero: Aventura
Distribuição: Warner
Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson,
Helena Bonham Carter, Alan Rickman

2 comentários:

Paloma Rodrigues disse...

Hahaaahaha! Adorei!

Eu leio os livro do HP desde os 12 anos de idade. Para mim os filmes são uma grande decepção.

Estou cansada de ler críticas maravilhosas sobre algo que é tão horrível que deveria ser banido da face da Terra.

Isso não me impede de ir ver o filme, é claro. O ingresso da pré estréia já está nas minhas mãos... E os xingamentos na minha boca.

cnovam disse...

Buen blogs te felicito saludos.