Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Outra semana fraca em lançamentos... Por quê? Perguntemos a Harry Potter.

Nesta semana 31/7/2009), novamente as estréias se limitam a apenas dois títulos. Isso se explica parcialmente pelo fato de ainda estarmos em férias escolares. Mas, na verdade, acontece que 80% das salas disponíveis no mercado estão tomadas por 5 títulos de Hollywood: "A Era do Gelo 3", "Harry Potter 6", "Inimigos Públicos", "A Proposta" (com Sandra Bullock em pelo) e "Transformers: A Vingança dos Derrotados".
Em outras palavras, os verdadeiros derrotados são os filmes feitos no Brasil, na Europa e na Ásia, que precisam se contentar com as sobras de espaço e agenda que os chamados blockbusters nos deixam. Assim, além de um filme americano de segunda, linha temos o lançamento bem interessante do último trabalho de Heitor Dhalia, o diretor do bem sucedido “O Cheiro do Ralo”. O americano é "Efeito Borboleta: A Revelação" (foto abaixo), terceiro exemplar da série iniciada em 2004 e que é considerado um “filme cabeça”, porque o protagonista tem a habilidade de viajar no tempo. Mas pode ser uma mera paródia do original. A conferir...

Já Heitor Dhalia surpreende com o seu "A Deriva", que tem a aparência de uma historinha fútil sobre adolescentes, mas é um curioso exercício de linguagem cinematográfica: a narrativa em primeira pessoa de uma moça de 14 anos, que passa para o filme todas as suas limitações afetivas e intelectuais. Na foto abaixo, diretor e elenco se apresentando em Cannes. Bem produzido, com música de Antonio Pinto e a belíssima fotografia de Ricardo Della Rosa, o filme tem um elenco afiado e foi exibido no último Festival de Cannes. É ambientado em Búzios nos anos 80, apresentando Vincent Cassel (Senhores do Crime), Débora Bloch (Bossa Nova) e a meio brasileira Camila Belle (abaixo, no filme 10.000 aC).

Nenhum comentário: