Coraline se muda para uma casa velha e os pais não lhe dão a atenção que ela necessita, porque se acham exageradamente mergulhados em trabalho. Até aí nada de novo ou incomum. Mas, por acaso, ela descobre uma porta secreta se abrindo para um túnel que a conduz a uma outra casa, mais ou menos igual à sua, onde encontra réplicas dos pais, só que melhores: mais carinhosos e interessados nela. A história foi publicada em 2002 pelo inglês Neil Gaiman e entregue para o animador e diretor Henry Selick, de O Estranho Mundo de Jack. Na idéia central do autor, nem sempre as pessoas que mais nos amam nos dedicam a atenção que a gente pede. E que, por outro lado, às vezes, aqueles que mais tentam nos agradar são justamente as figuras das quais precisamos fugir. Em 1940, Walt Disney dizia a mesma coisa em Pinóquio.
Gaiman é uma celebridade do universo dos quadrinhos, no qual se destaca pela série Sandman, especialmente barroca e confusa. Talvez isso explique a vacilação no ritmo dos acontecimentos que fazem a trajetória de horrores vivida pela protagonista de 11 anos: a leitura de uma revista se resolve em poucos minutos, mas o filme dura uma hora e quarenta. E aos previsíveis episódios dessa aventura sombria falta sedução gráfica, tornando-os mais grotescos do que apavorantes.
C o r a l i n e
(2009 - EUA)
Direção Henry Selick
Estréia 13/02/2009
4 comentários:
Eu gostei bastasnte do Coraline não comconcordo totalmente com Você ! e verdade que esse desenho não e para criaças ! Mas e um Bom filme!!
este desenho relata de uma historia de uma criança espionada por uma boneca vudú onde a boneca relata oq passa com seus verdadeiros pais , nesta historias faloso pais vivem em um tunel sombriuo onde esses pais tentam fazer de td para que ela fique mais em troca teria tirar seus olhos ,e entanto sua alma teria ser comdenada passar eternidade neeste mundo isso ta parecendo um desenho subliminar
Concordo
Concordo
Postar um comentário