Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Os filmes lançados no circuito comercial de SP na semana iniciada em 13 09 2016


Tom Hanks volta ao papel de Robert Langdon em "Inferno", agora ao lado de Felicity Jones

Em função do feriado da semana passada, passamos para hoje o tradicional comentário sobre as estreias da semana. Trata-se de uma semana um tanto agitada pela proximidade da abertura da 40ª Mostra Internacional de cinema, que é acontecimento cinematográfico mais importante no calendário cultural da cidade. 
Ron Howard é um daqueles profissionais super vorazes, que querem fazer de tudo no cinema: trabalhou como ator em 85 filmes, produziu 88 e dirigiu 39. Ganhou 2 Oscars por "Uma Mente Brilhante" de 2001 mas, para o mercado, o que conta é ter feito blockbusters como "O Código de Vinci" em 2006 – o titulo baseado no milionário bestseller de Dan Brown. Aquele mesmo autor lhe rendeu "Anjos e Demônios" em 2009 e, agora mais um inevitável sucesso, que é "Inferno"

O astro é o mesmo Tom Hanks, o professor de simbologia bancando de detetive, mais uma vez encarregado de salvar a humanidade, volta e meia ameaçada por um perigo mortal. O público adora desvendar mistérios escondidos em obras da literatura clássica, como "A Divina Comédia", de Dante Alighieri. Os resultados dos dois anteriores já dão uma ideia do que podemos esperar deste terceiro episódio da série...


Voltando a horrores mais palpáveis e próximos de todos nós, temos “Kóblic”, um novo título argentino estrelado por Ricardo Darín. O diretor é o mesmo Sebastián Borensztein que fez a bem sucedida comédia “Um Conto Chinês” em 2011 (que ficou várias semanas em cartaz).

Mas agora o tema é mais pesado, porque Darín interpreta um aviador que, durante a ditadura militar na década de 1970, coordenava as operações aéreas conhecidas como os "voos da morte", em que os suspeitos de subversão eram simplesmente jogados no mar. Os admiradores de Ricardo Darín, no entanto, não precisam se preocupar, porque o diretor construiu o papel dele com certa dignidade... 

Nenhum comentário: