Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Os filmes lançados no circuito comercial de SP na semana iniciada em 06 09 2016 (Continuação)


Leonardo Sbaraglia estrela a película policial "No Fim do Túnel"

A semana cinematográfica continua com uma quantidade de estreias que não cabe em nossos comentários de todos os dias. Começamos com uma pergunta que envolve também uma reflexão. O que seria do cinema, especialmente o de entretenimento, se não fosse o crime? Pois até o cinema argentino, que sempre se esmerou em dramas e comédias leves e bem escritas, traz agora numa história em que o tema central é um roubo mirabolante. Trata-se de “No Fim do Túnel”.

Ator principal na produção brasileira “O Silencio do céu” dirigida por Marco Dutra, o galã argentino Leonardo Sbaraglia de “Relatos Selvagens” protagoniza este filme de suspense dirigido por Rodrigo Grande – este um cineasta em ascensão lá na Argentina. Isso é um sinal de que o cinema de los hermanos também estão embarcando no apoio da TV (no caso a espanhola). Ele faz o papel de um paraplégico cansado de viver só que resolve alugar um quarto para uma stripper e sua filha de seis anos. Na verdade, a moça e o namorado dela planejam construir um túnel por baixo da casa e assim roubar um banco da região. O filme vale pela construção do roteiro. 

Ainda da Argentina, evidentemente, temos o elogiado docudrama “O Último Tango”. Com produção do célebre Wim Wenders e direção do argentino German Kral, esta é a trajetória de um casal de dançarinos de tango, talvez o mais famoso da história: María Nieves e Juan Carlos Copes. Eles se conheceram na década de 1940 e dançaram juntos por 50 anos – tempo em que eles se amaram e se odiaram profundamente. 
“Um Doce Refúgio” é uma simpática comédia que vem para amenizar o clima. É dirigida e interpretada pelo comediante Bruno Podalydès, que já tem 14 títulos como diretor. É a história de um artista gráfico que sempre foi fascinado pela ideia de um dia pilotar um avião. Ate que ele descobre que a engenharia de um caiaque é muito parecida com a de uma aeronave. E então compra um, sem que sua esposa saiba. 
Conrad Vernon já dirigiu filmes de animação como Madagascar e Shrek 2. E agora faz a comédia “A Festa da Salsicha” na qual os alimentos de um mercado nem suspeitam de que serão cortados, cozidos e devorados! Quando uma salsicha descobre a verdade, ela reúne outros alimentos com a tarefa de voltarem ao mercado e alertar os colegas do risco que correm.

Nenhum comentário: