Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A semana 09/10/2009 é marcada pela diversidade de gêneros e temas.

Da Itália, por incrível que pareça, vem um desenho animado baseado num livro peruano e, é claro, dublado em português. Trata-se de O GOLFINHO – A HISTÓRIA DE UM SONHADOR, lançado para tentar acompanhar o atual campeão de bilheteria, Tá chovendo hambúrguer. O desenho é até razoável, mas vai ser difícil chegar perto de outro longa de animação que estréia hoje.
É o sensacional "9 - A SALVAÇÃO" (nas duas fotos acima), produzido pelo doentiamente criativo Tim Burton, de "A Noiva Cadáver". Trata-se de uma incrível estilização para ficção científica da história de Pinóquio. Um boneco de pano ganha vida e descobre que no planeta não existem mais seres humanos e as máquinas que restaram tentam destruí-lo.
Do Brasil, vem FLORDELIS – BASTA UMA PALAVRA PARA MUDAR, um docudrama amadorístico sobre uma professora carioca que nos aos 90 adotou 50 crianças de rua. E agora elas são interpretadas por astros globais que dão falsos depoimentos sobre ela. Sinceramente, não dá... Não dá pra perder HERBERT DE PERTO, documentário sobre o líder dos Paralamas do Sucesso, no qual ele se confronta com imagens do passado antes de se tornar paraplégico.
Mas temos que reconhecer o melhor lançamento é de Quentin Tarantino (abaixo com Brad Pitt e o resto do elenco), essa genial brincadeira com a História que é BASTARDOS INGLÓRIOS, sobre um comando de soldados americanos judeus que decidem espalhar o terror entre os nazistas. É humor de alto nível, com a elegância germânica de Diane Krueger (acima)

Nenhum comentário: