Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

“Bons Costumes”, irresistível comédia de Noel Coward, um dos melhores filmes do ano

"Bons Costumes” é adaptação de uma peça de Noel Coward por Stephan Elliott, o diretor australiano de “Priscilla - A Rainha do Deserto”. A primeira versão foi de Hitchcock em 1928. A obra foi escrita pelo dramaturgo londrino quando ele tinha apenas 25 anos e já era conhecido como “o mestre da esperteza”. Datado de 1925, o texto atualizava os romances sociais na linha de “A Dama das Camélias”, vertendo o drama para uma chave cômica. Em vez de vítima, a figura carimbada da “demi-mondane” desempenha a função de protagonista e desencadeadora dos acontecimentos
No papel de uma viúva rica que se casa com um jovem aristocrata de família ultra esnobe, Jessica Biel (“O Ilusionista”) representa a nova mulher do século 20 que veio para desafiar a hipocrisia das elites. Esta versão cinematográfica homenageia os artistas da canção e da palavra − como Cole Porter, Scott Fitzgerald e o próprio Coward − daquela primeira onda de contra-cultura no período entre as guerras. A direção se mostra atenta a detalhes insuspeitados, como um rato que aparece na biblioteca da matriarca vivida por Kristin Thomas.
A inversão de expectativas na seqüencia da caçada. Ou um latido de cachorro comentando a evolução da cena − assim como as melodias de Porter, às vezes executadas como num piano de cinema mudo. Além do requinte nos figurinos, destaca-se a atuação de Colin Firth e a sofisticação do diálogo: uma verdadeira luta de punhais afiados pelo humor e a ironia de Noel Coward.
Bons Costumes
Easy Virtue
gênero comédia / história / farsa
estréia 23/10/2009
Distribuição Sony
direção Stephan Elliott
Com Jessica Biel, Kristin, Scott Thomas, Colin Firth

Nenhum comentário: