Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

segunda-feira, 14 de março de 2011

S E R V I ÇO: os melhores lançamentos da primeira semana pós-carnaval

Passado o carnaval, a programação de cinema recupera o seu ritmo normalmente alucinado com o lançamento de 7 filmes, que é mais do que o mercado pode absorver. Indo direto mais os mais recomendados, temos EM UM MUNDO MELHOR da dinamarquesa Susanne Bier. O tema é a violência do ser humano, numa discussão que vai além das coordenadas culturais e econômicas. Assim, um dos protagonistas é um médico que trabalha em um campo de refugiados na África. Mas ele também vivencia um drama ligado à sua própria família, especificamente o filho de 11 anos e seus colegas de classe. Ganhou o Oscar de Melhor filme estrangeiro, mas no meu entender foi o melhor de toda a competição.
Há também o desenho animado RANGO, com direção de Gore Verbinski, que fez Os Piratas do Caribe. Rango é um camaleão que vai parar numa cidade do deserto infestada de bandidos. Trata-se de uma paródia muito engraçada aos filmes de faroeste e, talvez por isso, seja mais adequada para adultos do que para as crianças. Em seguida temos o drama brasileiro CORPOS CELESTES que tem como credencial o nome do diretor Marcos Jorge responsável pelo bem sucedido “Estômago” . O filme focaliza um astrônomo e seus problemas afetivos e terrenos.

Um comentário:

Thais disse...

Assisti Rango no final de semana e adorei! Dei muita risada, muito bom! E eu só fui assistir porque ainda não tinha saido o resultado da promoção da Inteligweb e eu não queria assistir Passe Livre antes... ahsahsahsa mas adoreii Rango, muito muito legal *-*