Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

terça-feira, 8 de março de 2011

S E R V I Ç O: as estréias (poucas e medianas) neste tempo de carnaval


Nesta semana de carnaval só vai valer ir ao cinema em função de dois dos 4 lançamentos: GNOMEU E JULIETA (acima), a versão do drama de Shakespeare para desenho animado e tendo como ambiente o mundo dos anões de jardim. Assim como os brinquedos de Toy Story, eles ganham vida quando os humanos saem de casa e atuam numa comédia que tem as gags típicas da animação clássica. Não é genial, mas dá pra levar a criançada.
E por falar em Shakespeare, o melhor filme da semana, aliás uma obra bem interessante, Trata-se de “Lope” (abaixo), um filme espanhol sobre Lope de Veja, que foi o Shakespeare da Espanha, lá no mesmo século XVI em que os dois poetas viveram. É dirigido por um brasileiro: o talentoso Andrucha Waddington, que fez “Casa de Areia”, um dos melhores filmes nacionais desta década.
O filme traz Sonia Braga e Selton Mello no papel de um nobre português, e desenha o dramaturgo como um jovem apaixonado num drama de aventura e muita ação, sem no entanto, desrespeitar a precisão histórica. As duas outras estréias são dispensáveis: ESPOSA DE MENTIRINHA, uma comédia romântica e boboca com Jennifer Aniston, Adam Sandler, Nicole Kidman. E VOVÓ...ZONA 3 – TAL PAI, TAL FILHO, um besteirol americano que eu não recomendaria nem pros inimigos.

Nenhum comentário: