Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Na semana que começa dia 18/09, a "Mostra de Cinema Mundial" e outras boas novidades

Até o dia 24 prossegue no Cinesesc, com entrada gratuita, a Mostra de Cinema Mundial que apresenta 37 filmes inéditos e independentes de 14 países. Entre os destaques, a retrospectiva da obra de Brillante Mendoza, o cineasta filipino que foi premiado como melhor diretor no último Festival de Cannes pelo drama "Kinatay" (acima). Trata-se de um cinema carregado de atualidade, que radicaliza a integração entre documentário e ficção. De uma trajetória que se inicia risonha e familiar, acompanhamos um jovem estudante recém casado numa noite de pesadelo. Quase por acaso, ele participa do assassinato de uma mulher, brutalmente torturada e esquartejada diante de seus olhos. O diretor não nos poupa (nem ao personagem) um só detalhe do sórdido espetáculo, como se estivesse empenhado em documentar a cena, do mesmo modo que um fotógrafo criminal o faria. Depois de alguns minutos de natural resistência, somos levados a partilhar a experiência com o protagonista. Sábado, dia 19/09, às 11 da manhã, Brillante Mendoza participa de um encontro com o público lá no Cinesesc.
Em matéria de estréias, a semana traz boas novidades, como a 2ª parte de “Che”, de Steven Soderbergh, com Benício de Toro (acima). O título é “A Guerrilha” e se mostra ainda mais frio e descritivo que o anterior. “A verdade nua e crua” é uma comédia romântica americana, carregada de erotismo e piadas sobre sexo. Mas não perde a elegância e é bastante engraçada, principalmente pela boa atuação de Katherine Heigl (abaixo).

E finalmente o drama independente “Goodbye Solo”, de Ramin Bahrani (foto abaixo) que, apesar do nome iraniano, foi considerado pelo célebre crítico Roger Ebert como “o novo grande diretor americano”. Esse é um filme de satisfação garantida para qualquer público.

2 comentários:

Bruny Marques disse...

Olá professor!!!Depois desta indicação para o último filme que agrada a todos os públicos irei assistí-lo com certeza...Abraços Bruny.

Anônimo disse...

Quanto a comédia "The Ugly Truth"traduzido como "Verdade Nua e Crua" é além de divertido um verdadeiro filme auto ajuda para mulheres belas, inteligentes e argumentativas, como a heroína, que apesar de tudo isso não é casada e deseja arranjar um namorado. Ri muito e achei as idéias masculinas sobre mulheres geniais e ao mesmo tempo tolas e incorretas. Valeu o ingresso!
Regina Horemans