Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

S E R V I Ç O ! As estreias desta semana: 04 de fevereiro de 2011

Hoje começa uma semana com alguns filmes interessantes. Há o brasileiro MALU DE BICICLETA (acima), dirigido pelo produtor Flávio R. Tambellini, que ultimamente não tem acertado nos projetos que também dirige. Mas desta vez ele se apóia no texto do escritor Marcelo Rubens Paiva, um bom observador do comportamento humano. O filme poderia ser resumido pela canção de Carlos Lyra, “Lobo Bobo”, que conta a história de um conquistador conquistado.
Indicado para 5 Oscars, estréia CISNE NEGRO (abaixo)de Darren Aronofsky (O Lutador), em que Natalie Portman interpreta uma bailarina que perde o equilíbrio mental ao ensaiar o Lago dos Cisnes. Já vencedora no Globo de Ouro, Natalie Portman é a favorita para o prêmio de melhor atriz.
Outro filmão é O VENCEDOR do excelente David O. Russell, indicado para 7 Oscars, com um elenco que também já conta com ganhadores do Globo de ouro: Christian Bale, e Melissa Leo. Mark Whalberg faz o papel de um rapaz que, apesar de pertencer uma família extremamente problemática, consegue disputar o campeonato mundial de boxe. Christian Bale eu já fez o Batman, agora interpreta um viciado em crack.
Produzido com capricho por James Cameron, SANTUÁRIO reconstitui com incrível precisão técnica uma perigosa expedição para explorar um conjunto de cavernas subaquáticas na Nova Guiné. É um filme de suspense que exagera um pouco na claustrofobia que provoca.
E finalmente A NOVA ESPÉCIE, um suspense de ficção científica sobre experiências desastrosas com o DNA humano em que a credencial é a presença de Adrien Brody e Sarah Poley no elenco.

5 comentários:

Paloma Rodrigues disse...

Quero ver Cisne Negro! Estou com medo que não estreie aqui em Porto Alegre, como tem acontecido com muita frequencia. Era para ter estreado semana passada Deixe-me Entrar, mas não aconteceu. Scott Pilgrim estreou sexta-feira, mas apenas em dois horários e porque consegui convencer o dono de um cinema a passar.

Está cada vez mais difícil gostar de cinema nessa cidade...

Paloma Rodrigues disse...

(Agora... Caças as Bruxas está em todos os cinemas! Isso eu posso ver :P)

abel disse...

luciano, os filmes indicados esse ano valem a pena ir ao cinema conferir. luciano li um artigo no blog do inacio araujo em que ele e um leitor discutem se o filme tio bonme e chato ou o publico nao sabe interpreta-lo, inacio colocou um artigo extenso em seu blog defendendo o cinema como desafio ao expectador e fala que a origem e de pernas pro ar sao filmes faceis de serem assimilados pelo publico me lembrei de um artigo da pauline kael em que ela defende o lixo industrial sem contrangimento como fonte de prazer, agora pergunto a vc todo critico no brasil gosta de filme chato,os do manoel de oliveira sao insupotaveis, os do lars von trie exceto dogville sao um horror, jim jarnuch superestimado e outros como luz silenciosa e ronda da noite sao um horror assim como todos do glauber rocha.

Luciano Ramos disse...

Abel, tem gosto pra tudo. Mas acho que chatice não desafia ninguém. Também não entendi porque o Tio Boome levou Palma de Ouro em Cannes. Agora o filme em sí é plenamente compreensível em sua linearidade. Não vejo o que haja para "interpretar" nele. O desafio imposto pelo filme talvez seja "não durma se for capaz".

Carol disse...

Assisti Cisne Negro no fim de semana e adorei! Achei que a Natalie realmente está mto bem no filme .. merece mto o Oscar! Quero ver também O Vencedor e Splice - A nova espécie .. mas vou esperar o resultado da promoção da Inteligweb pra ir ver hashsausa vai que eu ganho os ingressos ... hahshas
mas cisne negro valeu mto a pena ter ido ver!! adorei.