Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Caso muito raro: uma semana com apenas três lançamentos...

Nesta semana de apenas 3 lançamentos, estréia mais um candidato ao Oscar, no caso a seis estatuetas. Trata-se de "127 HORAS" do inglês Danny Boyle, já vitorioso por sua co-produção indiana “Quem Quer ser um Milionário”. Estrelado por James Franco, e que também concorre o prêmio de melhor ator, o filme se baseia na vida real de um alpinista que ficou 5 dias preso numa rocha, com uma pedra sobre o braço. Franco é mais conhecido como o vilão dos últimos exemplares do “Homem Aranha” e, curiosamente, faz uma ponta (também como bandido) em outro título que também estréia nesta semana, "O BESOURO VERDE". Mas o seu trabalho e o do diretor vêm recebendo muitos elogios, principalmente por conseguirem manter interesse sobre um único personagem enfrentando a mesma e angustiante situação.
Muito mais leve e divertido é "O BESOURO VERDE", com direção de Michel Gondry – o cineasta francês conhecido por “Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças” (2004). BESOURO VERDE é, na verdade, um dos heróis mais antigos da cultura popular e juvenil americana. Surgiu no rádio em 1936, depois virou seriado de cinema e foi publicado em quadrinhos. Nos anos 1960, chegou à televisão, com Bruce Lee no papel do motorista e guarda-costas de um vigilante mascarado que era a identidade secreta de um playboy que herdara um dos maiores jornais de Los Angeles. O terceiro lançamento da semana é "TRABALHO INTERNO", um documentário narrado por Matt Damon, sobre a crise econômica de 2008.

Um comentário:

Enaldo disse...

Matt Damon tem a minha simpatia. Além do que defendeu o voto em Barack Obama, ao vivo, naquele programa mala do David Lettermann quando Obama ainda era uma incógnita.