Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Salt" é Angelina Jolie competindo com Mulher Maravilha, Homem Aranha e James Bond

"Salt" traz Angelina Jolie no papel de uma super agente secreta da CIA. Super mesmo, do tipo que se joga de um viaduto de 15 metros de altura sobre um caminhão em movimento e, de lá, salta para um trem de carga, sofrendo apenas um arranhão que ela cura com uma gota de mertiolate. Tudo isso de baixo de bala e cercada por uma multidão de atiradores profissionais. Essa mal descrita cena é uma das centenas que constituem a trajetória de uma heroína que faria inveja à “Mulher Maravilha” (aquela que Linda Carter filmou em 1975) ou ao próprio Batman – o qual, numa direção contrária, vem se humanizando a cada filme.
Trata-se de uma superprodução que aposta no estrelismo total da atriz que, apesar de seu físico mais para modelo do que para guerreira, acaba matando a tapa centenas de bandidos e salvando o mundo de uma guerra total. O diretor é o australiano Phillip Noyce que, em 2003, foi aplaudido por “O Americano Tranqüilo”, um filme de espionagem especialmente sofisticado, a partir de um livro de Graham Greene. Mas aqui a sofisticação é confundida com complicação e a espiã troca de lado com a mesma facilidade com que muda a cor de cabelo.
Ninguém poderá reclamar que a personagem é unidimensional porque, na verdade, ela parece um cruzamento de Houdini, o mestre das fugas imposíveis, com o velho Lon Chaney, o ator das “mil caras”. Chega a ser constrangedora a sequencia em que Angelina se finge de homem e “ninguém percebe”. Mas a culpa é do roteirista Kurt Wimmer que, depois de “Ultravioleta” (2006), adotou um estilo pop em que tudo é permitido para a protagonista. A estatura financeira do projeto obrigou-o a maquiar a história com a pretensiosa e já desgastada idéia de uma conspiração neo-soviética que teria se iniciado com o assassinato de Kennedy.
SALT
Salt
EUA - 2010 – 101 min. - 16 anos
Estréia 30 07 2010
Gênero Ação/ Suspense / Política internacional
Distribuição Columbia
Direção Phillip Noyce
Com Angelina Jolie, Liev Schreiber e Chiwetel Ejiofor
COTAÇÃO
**
R E G U L A R

2 comentários:

pseudo-autor disse...

O gozado é que o projeto era bem a cara do Tom Cruise. Não entendi porque ele não topou fazer. Antes esse do que o horrível Encontro Explosivo com a insossa da Cameron Diaz.

Cultura na veia:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo plenamente