Na primeira semana do ano, de modo geral, não se lança grandes espetáculos. Mas isso pode ser visto como uma oportunidade para quem quer reinar absoluto como a única atração importante. Talvez esse seja o caso de DE PERNAS PRO AR, comédia nacional dirigida por Roberto Santucci, do mal sucedido “Bellini e a Esfinge”, mas que foi produzido pela experiente Mariza Leão de “Salve Geral”. Este é, de fato, um dos primeiros filmes a receberam apoio financeiro do governo para a distribuição, ou seja, verbas oficiais para o lançamento. Pode dar certo, porque o elenco é comandado por gente engraçada, como Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia e Denise Weinberg. O tema é uma mulher que, depois de perder o marido e o emprego, resolve abrir uma sex-shop. É, portanto, mais uma tentativa de reavivar a antiga força das pornochanchadas.
Já em TRABALHO SUJO o mote é o parecido, mas a linha é o humor negro, e a protagonista monta uma empresa de limpeza de cenas de crime. O elenco é bacana: Amy Adams, Emily Blunt e Alan Arkin.
Supostamente mais sério é FORA-DA-LEI, do franco-árabe Rachid Bouchareb, sobre personagens argelinos na França, na época em que a Argélia lutava pela independência.
Há também uma comédia italiana dirigida pelo turco Ferzan Ozpetek: O PRIMEIRO QUE DISSE sobre um jovem que resolve revelar sua homossexualidade para a família. No elenco o competente Riccardo Scamarcio, de “Meu Irmão é filho único”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário