Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

domingo, 30 de julho de 2017

Os filmes lançados no circuito comercial de SP na semana iniciada em 27 07 2017




Dunkirk é um filme de guerra dirigido por Christopher Nolan
Três produções francesas, numa única semana com 10 estreias, representam 30% do total de filmes novos. Além disso, esses três títulos parecem ser o melhores da safra. Isso indica uma hegemonia, que vem se mantendo ao longo do desse ano.

O Reencontro, de Martin Provost, tem como título original La Sage Femme, que quer dizer “A mulher sábia”. Ela é interpretada pela excelente Catherine Frot, que foi a protagonista da comédia Margarite, sucesso marcante de 2016. No papel de uma parteira que é uma verdadeira artista nessa arte de trazer bebês ao mundo, ela tem uma grande surpresa
Na pele de Catherine Deneuve., a antiga amante de seu falecido pai, quer conversar, 30 anos depois de ter desaparecido sem deixar rastros. Agora as duas terão de aprender a aceitar uma à outra, com a revelação de antigos segredos. Provost é um ator, roteirista e diretor que em 2013 fez o instigante Violette, sobre um caso de amor de Simone de Beauvoir 

Com direção de Christian Duguay é lançado uma aventura histórica Os Meninos que Enganavam Nazistas sobre um grupinho de garotos judeus que, na França da Segunda Guerra buscavam escapar dos invasores e retomar o contato com os pais. Com mais de 30 títulos Na carreira, o canadense Christian Duguay é um dos mais importantes diretores do mercado francófono.

Numa coprodução unindo França, Inglaterra e Holanda, Christopher Nolan (autor de filmes do Batman) dirige o épico Dunkirk. Provavelmente com mais realismo do que já vimos no cinema, o filme narra a dramática Retirada de Dunkerke. Aquela foi uma sangrenta batalha que, no início da 2ª Guerra, determinou a expulsão das tropas aliadas, ou seja, franceses, ingleses e belgas que, na época, ainda se achavam em solo europeu. O diretor deve ter se superado ao fazer este docudrama. Porque ele é um cineasta que sempre esteve mais interessado em gêneros imaginativos, como a ficção científica de A Origem e Interestelar. 
O cinema argentino também vem crescendo em termos de aceitação entre nos. Acaba de estrear Esteros um filme do pouco conhecido Direção de Papu Curotto. Conta a história de dois rapazes que era, companheiros na juventude na cidade argentina de Paso de Los Libres. Depois de 10 anos afastados eles se reencontram e procuram retomar a amizade. 

Nenhum comentário: