Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Festival de Brasília 2016 durará do dia 20 ao 27 de Setembro, com 9 longas em competição


Logo do 49º Festival de Brasília

Começa amanhã o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que chega à 49º edição e se prolonga até o próximo dia 27. Sempre com a marca da reflexão e da crítica, esse Festival vem trazendo mudanças. Elas renovam seu perfil e aprofundam sua vocação como um espaço privilegiado para a troca de ideias e experiências

O Festival de Brasília numero 49 vai mostrar nove filmes de longa-metragem na Mostra Competitiva – e não mais os costumeiros seis títulos – além dos 12 curtas e médias. São filmes produzidos em todas as regiões do País, oferecendo um amplo painel da produção cinematográfica nacional. As exibições acontecerão no Cine Brasília, com reprise no Cine Cultura Liberty Mall. A festa do cinema brasileiro começa já na noite de abertura, no dia 20, quando serão exibidos o curta ‘Improvável Encontro’, de Lauro Escorel, e o longa Cinema Novo’, de Eryk Rocha.

Cena do documentário "Cinema Novo", que abrirá o 49º Festival de Brasília

Durante oito dias, a programação inclui atividades que se estendem da manhã à noite e sempre com entrada franca, menos nas exibições competitivas. Haverá mostras paralelas, sessões especiais, encontros, debates, seminários, palestras e lançamentos. Essa movimentação vai ocupar o saguão do Cine Brasília e salas do Hotel Kubitschek Plaza, que será a sede do Festival. A programação inclui ainda a Mostra Brasília com a produção local (e também de caráter competitivo), que será exibida em três diferentes horários, ao longo do sábado e do domingo.

Também será entregue pela primeira vez nesse ano a Medalha Paulo Emílio Sales Gomes. É que Paulo Emílio, o crítico e professor responsável pela criação do Festival de Brasília, estaria agora completando 100 anos de idade. O primeiro exemplar dessa Medalha será entregue ao pesquisador e mestre Jean-Claude Bernardet, amplamente considerado por muitos como o mais importante pensador e crítico de cinema em atividade no Brasil, e que completa 80 anos de idade, em 2016.

O Cinema Falado estará presente ao longo do Festival, trazendo para os nossos ouvintes o que de mais importante acontecerá nesse evento. Até amanhã...


Para mais informações sobre o festival, acesse: www.festbrasilia.com.br

Nenhum comentário: