Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

domingo, 19 de agosto de 2012

Excelentes intérpretes fazem a grandeza do pequeno e modesto "Um divã para dois"


O que caracteriza a comédia “Um Divã para Dois” é a ausência de pretensões e de afetação. Trata-se de um filme pequeno, no sentido de ser uma produção modesta, apenas com um fio de história que, além de tudo, se mostra banal e corriqueira. Vejamos: com mais de 60 anos de idade, um casal americano de classe média percebe que a base afetiva de seu casamento já caducara. Ao se dar conta disso, a esposa obriga o marido a largar a firma de contabilidade durante uma semana para que ambos experimentem uma vivência com um terapeuta de casais em outra cidade. Ponto. É só isso, ou seja, o roteiro coincide passo a passo com as etapas desse tratamento. Pode ser que a roteirista Vanessa Taylor  ̶ acostumada a redigir séries para a TV, tenha enfrentado dificuldades em convencer o diretor David Frankell, (de “O Diabo veste Prada”) a aceitar o projeto, ou vice versa. 
No entanto, os protagonistas Meryl Streep e Tommy Lee Jones se mostram dispostos a provar aqui que fazer o papel de gente comum pode ser mais complicado e difícil do que interpretar personagens de grande porte, como rainhas ou agentes secretos. Imaginem a dificuldade de exprimir e dar vida a figuras que passam a maior parte do filme travadas, praticamente mudas diante de um psicólogo (Steve Carell). Este lhes bombardeia com perguntas das mais embaraçosas, como qual foi a última ocasião em que transaram, ou o por que se considera um homem casado. Ao que o marido responde “porque tenho uma certidão e pago as despesas da casa”. É incrível, mas essa dupla de atores não só da conta do recado como nos obriga a recomendar o filme pela excelência de seu trabalho.
UM DIVÃ PARA DOIS 

Hope Springs
EUA, 2012, 100 min, 12 anos.
estreia 17 08 2012
gênero comédia 
Distribuição Imagem Filmes
Direção David Frankel 
Com Steve Carell, Meryl Streep, Tommy Lee Jones
COTAÇÃO
* * *
BOM

2 comentários:

Enaldo Soares disse...

Eu não imaginiria Tommy Lee Jones neste papel. Acho ele pequeno perto de Meryl Streep. Mas, como você disse, o cara é travado, então, funciona.

Luciano Ramos disse...

funciona super bem...