Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

“As Melhores coisas do Mundo", parece continuação de "Eu e o Meu Guarda-chuva"

Com "Eu e o meu Guarda Chuva" (foto acima) voltado para os pré-adolescentes ainda em cartaz, chega às locadoras o DVD “As Melhores coisas do Mundo”. Dirigido por Laís Bodanzky, este é um filme sobre e para adolescentes. O roteirista Luis Bolognesi baseia o roteiro em livro de Gilberto Dimenstein que parte de uma observação muito próxima dos estudantes paulistas. E assim elabora uma trama emocionante e bem humorada sobre as coisas de fato relacionadas com a juventude. Entre elas o chamado bullying – variadas agressões e humilhações que os estudantes infligem uns aos outros – um processo agora muitas vezes amplificado por meio do celular e da internet. Segundo uma pesquisa recente, 10% dos alunos sofre esse tipo de violência que, no filme, vemos se espalhar em todos os níveis da atividade escolar.

O protagonista é um garoto que se vê gravemente atingido pela separação dos pais, pela calúnia lançada contra o professor mais admirado da escola e por ter se apaixonado justamente por sua melhor amiga. Pra completar o quadro, há a tentativa de iniciação sexual num prostíbulo e a depressão sofrida pelo irmão mais velho. Veremos que, no mundo atual, um professor de violão pode desempenhar o papel que os gurus e eremitas cumpriam nas fábulas. E também percebemos que, para a adolescência, a participação política – mesmo não partidária e nem ideológica – é fundamental para a promoção de seu amadurecimento. Quando os personagens centrais se posicionam ao lado do professor injustiçado, eles começam a ver as coisas mais claramente e a ter condições de comandar seus próprios destinos.

AS MELHORES COISAS DO MUNDO
estreia 16 04 2010
DVD lançado em outubro de 2010
Brasil - 2010 – 107 min. - 14 anos
Gênero Drama / social
Distribuição Warner Bros.
Direção Laís Bodanzky
Com Denise Fraga, Paulo Vilhena,
Caio Blat, Francisco Miguez
COTAÇÃO
* * * *
ÓTIMO

Um comentário:

pseudo-autor disse...

As pessoas que decidiram indicar o Lula como filme a concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro, deveriam ter indicado esse filme da Laís. Maravilhoso!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com