Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

sábado, 14 de novembro de 2015

O título original de "Aliança do Crime" é “Black Mass”: a comunhão do bem com o mal

 
O título original de Aliança do Crime é “Black Mass”, isto é ”Missa Negra”. De fato, o filme pretende existir como uma cerimônia em que assistimos a uma experiência de comunhão do bem com o mal. Johnny Depp faz o super anti-herói, ou seja, o “protagonista ao contrário” do roteiro está agora com 86 e tinha duas identidades: chefão da máfia e informante do FBI. Pode-se dizer que o filme é sobre uma delação premiada, lá na década de 1970.
( https://www.youtube.com/watch?v=CE3e3hGF2jc )
A história é real, extraída de dois livros reportagens e de dois documentários. O mais recente é “Os Estados Unidos contra James Bulger”, feito em 2014, pelo premiado Joe Berlinger. James Bulger é o nome do personagem de Johnny Depp, que ele constrói com a ajuda de alguns estereótipos americanos em relação aos imigrantes irlandeses em Boston.
Neste elenco, o ator de “Piratas do Caribe” precisa rivalizar com outro profissional de estilo completamente diferente – o espontâneo Benedict Cumberbatch de “O Jogo da Imitação”. Com uma desconcertante naturalidade, ele interpreta o irmão do bandido, que é nada menos que um senador da República. Por outro lado Johnny Depp cria um assassino frio e calculista, sempre calmo e sanguinário, com um discurso ambíguo, aparentemente cortês, mas embutindo as mais terríveis ameaças. Mesmo assim, o personagem é monolítico, pintado sem meios tons.
Provavelmente sem confiar nos próprio diálogos, o ator resolveu apelar para recursos exteriores à arte dramática e enfeitar o seu James Bulger com detalhes de uma aparência suavemente sinistra: um longo nariz postiço, uma falsa careca, dentes careados e os olhos verdes de um anjo louco. Neste seu 3º filme como diretor, o jovem Scott Cooper descreve essa mancha na história norte-americana. Ou seja, a proteção a um criminoso dada pelo estado em troca de informações sobre os demais criminosos. Quanto a Johnny Depp, ele perdeu aqui a oportunidade de rivalizar com a fúria de James Cagney, em “Inimigo Público” de 1931. (FOTO ABAIXO)

Nenhum comentário: