Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"As Aventuras de Agamenon o repórter" é uma cópia de Borat sem graça e caipira


Jô Soares, Ruy Castro, Nelson Motta, Paulo Coelho, Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Pedro Bial e até Fernando Henrique Cardoso se prestam a participar de uma frustrada experiência de humor televisivo transplantado para o cinema. Eles fingem que estão dando entrevistas e depoimentos sobre o repórter Agamenon Mendes Pedreira, personagem do grupo Casseta & Planeta, no filme "As Aventuras de Agamenon o repórter" . A idéia era elaborar um falso documentário, mais ou menos na linha de “Borat - o Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América” (2006), do cômico Sacha Baron Cohen. Mas fracassou por dois motivos intransponíveis: para fazer rir, a primeira regra do falso documentário é parecer verdadeiro. E o segundo motivo é justamente o fato de não provocar o riso. Depois de algumas razoáveis piadinhas iniciais, o filme desaba no tédio da repetição, provavelmente porque os seus criadores se acham automatizados na comicidade da TV. Esta é planejada para durar apenas quatro blocos intervalados por comerciais, num total de 45 minutos de arte. Já um filme de cinema precisa segurar o bom humor da platéia por no mínimo 80 ou 90 minutos sem interrupção. É difícil entender como aquelas celebridades citadas no início resolveram entrar nessa canoa esburacada, que navega na contramão da história. Explico: nos anos 1960, as comédias musicais da Atlântida, chamadas de chanchadas saíram de cena porque a televisão passou a dar de graça o que elas ofereciam no cinema, cobrando ingresso.
AS AVENTURAS DE AGAMENON, O REPÓRTER
Brasil, 2012, 74 min, 14 anos
estreia06 01 2012
Distribuição: Downtown
Direção: Victor Lopes
Elenco: Marcelo Adnet, Hubert, Luana Piovani, Marcelo Madureira
COTAÇÃO
*
RUIM

5 comentários:

Cine São Paulo disse...

sinceramente, Luciano!!! Não vejo a menor graça nesse humor do Casseta & Planeta! Nunca gostei... Acho muito escrachado!

Marcio Santos disse...

Concordo em gênero, número e grau. Aliás, este está candidatíssimo a um dos piores filmes do ano, com certeza. Minha crítica está no mesmo nível: http://amoscabranca.com/2012/01/05/agamenon/

Enaldo Soares disse...

Como se já não bastasse a tv plim plim.

Mário disse...

Nem de graça assisto isso!
Nem precisava da constatação de outros para saber a porcaria que deve ser!

Manuka disse...

Realmente concordo com vcs, o filme é uma porcaria mesmo.
Eu sou fã dos filmes nacional , porem\ esse foi o pior, nunca vi uma coisa regredir tanto dessa forma..