Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Confiar” consiste num alerta vigoroso e dramaticamente elaborado

Com Catherine Keener e Clive Owen, “Confiar” trata de um tema extremamente atual, abordado sob a forma de alerta. De modo geral, os pais ainda não sabem o que fazer com o computador, que as crianças começam a acessar cada vez mais precocemente. Neste filme, uma menina de 13 anos se apaixona pela internet por um garoto de 16 que, na verdade tem mais de 36. Escondido da família e dos amigos, depois de meses de namoro virtual, ela marca um encontro e é abusada sexualmente. O roteiro seria equivalente a uma mera crônica policial se, por meio de uma estrutura dramática que pode conduzir à reflexão, as coisas todas não se complicassem bastante depois do evento. Primeiro porque, talvez para se afirmar perante os mais velhos, ou até para se justificar, a moça acredita ter sido realmente amada pelo estuprador.
Além disso, aparentando gentileza e sensibilidade, este não é desenhado como a figura óbvia, carregada nas tintas da anormalidade daquele maníaco sexual que costuma habitar os dramas de Hollywood. Na realidade, ele é uma pessoa fria, segura de si e mais, digamos, equilibrada do que o próprio pai da vítima (Clive Owen), que acaba perdendo as estribeiras e a sanidade mental quando percebe que a polícia é incapaz de localizar o pedófilo. Esse tratamento menos romantizado da história como vimos, por exemplo, em “Busca Implacável” (2008), com Liam Neeson resolvendo as coisas à tapa, é o que faz a diferença em “Confiar”.


CONFIAR
Trust
estreia 23 09 2011
EUA, 2010, 105 min, 14 anos
gênero drama / família
Distribuição Imagem Filmes
Direção David Schwimmer
Com Catherine Keener, Clive Owen, Liana Liberato
COTAÇÃO
* * *
B O M

Um comentário:

abel disse...

luciano, achei o filme bem interessante vc se lembra de um filme sobre pedofilia em que a "vitima" vira algoz era tão pesado que nunca cheguei a vê-lo até o fim se chamava menina má .com. vc poderia comentar elvis e madona filme sobre diversidade sexual que não agredi ninguém, ótimo filme