Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 18 de março de 2015

Filmes lançados em São Paulo na semana iniciada em19 de março de 2015

Novamente, o mercado de cinema pega fogo, oferecendo uma quantidade de lançamentos bem maior do que ele é capaz de absorver. Alguns títulos, portanto, estão desde já fadados ao esquecimento. Principalmente quando um novo blockbuster desponta no horizonte das estreias.
Da serie Divergente, temos o segundo episódio, chamado Insurgente. Essa é uma série de ficção científica especialmente banal, requentando mais uma vez a temática de “O Admirável Mundo Novo”, apresentada por Aldous Huxley há 83 anos. É também dirigida pelo alemão Robert Schwentke, que era considerado um profissional promissor, antes de entrar nessa linha de produção.

No extremo oposto, temos uma amostra atual do cinema alemão de verdade. É o elegante docudrama histórico Duas Irmãs, Uma Paixão – que vem a ser Friedrich Schiller que, ao lado de Goethe, foi o maior escritor da Alemanha do século XVIII. Quem dirige é o veterano Dominik Graf -- um dos mais premiados do cinema germânico
A mais atraente estreia da semana, no entanto, é Mapas para as Estrelas, outra obra impactante de David Cronenberg. O elenco tem Mia Wasikowska, John Cusack e Robert Pattinson. Porém, a grande figura é Juliane Moore em mais uma atuação memorável que, aliás, já mencionamos na semana passada. Trata-se de uma fábula cruel sobre o universo hollywoodiano, a partir ótica dos extravagantes conflitos entre artistas, agentes e diretores de cinema. Conflitos que podem ser sangrentos e mortais, como eram aqueles do velho oeste.
Por falar em faroeste, outra indicação é Divida De Honra: um filme pequeno, mas muito interessante, dirigido e protagonizado por Tommy Lee Jones que, em 1993 ganhou, o Oscar de coadjuvante por O Fugitivo. É um western muito original em que Hillary Swank tenta levar de volta para casa três mulheres de pioneiros que enlouqueceram no oeste. Em 2014, este filme concorreu à Palma de Ouro em Cannes.

Temos ainda una comédia romântica, inglesa e bem picante. Simplesmente Acontece conta a historia de um jovem casal que se conhece, namora e briga desde os 5 anos de idade.
Há também Eden -- um docudrama sobre Paul Valée, um DJ francês que criou a música eletrônica continental na década de 1990. Além desses 7 também estreiam quatro filmes brasileiros. Essa versão de Lenine para a canção de Milton Nascimento é uma das coisas boas que um deles, o Meus dois Amores oferece. Os outros três são O Duelo, Insubordinados e Branco sai, preto fica. 

Um comentário:

Enaldo Soares disse...

Que bom que o blog está de volta.

Tenho muita vontade de ver o novo Cronenberg.

Este ano o cinema no interior do Brasil vai muito mal. Só passa block-buster e filmes nacionais com atores globais.