Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lançada em DVD uma caixa com os seis filmes do clássico japonês "Lobo Solitário"

Agora que está para chegar aos cinemas a nova aventura de Wolverine, o herói imortal da Marvel com uma história inteiramente ambientada no Japão, é lançada em DVD pela Versátil a série completa e inédita com os seis filmes do “Lobo Solitário” numa caixa com 3 discos. Essa série foi produzida nos anos de 1970 com roteiro do próprio Kazuo Koike, que escreveu para o magnífico traço de Goseki Kojima – desenhista desta que é uma das mais importantes obras de histórias em quadrinhos de toda a história dessa mídia. Trata-se da saga de um ronin, ou seja, um samurai sem mestre que se tornou assassino: um kozuri, tal como o Wolverine é também chamado no filme que vai estrear em breve. Esse gibi que já foi publicado no Brasil influenciou muita gente de cinema como Quentin Tarantino, Frank Miller e James Mangold, o diretor de Wolverine. 
Tudo se passa no Japão do século XVII, isto é, no chamado período Edo, quando o herói Itto Ogami tinha o cargo de kaishakunin, que quer dizer “o executor do imperador”, uma figura temida e odiada por quase todos os senhores feudais. Por meio de uma falsa denúncia de traição, um clã rival faz com que ele caia em desgraça. Assim, toda a sua família, inclusive a esposa é executada e, por isso, ele vagueia pelo país com seu filhinho recém-nascido, em busca de vingança. Outra boa notícia para os admiradores das artes marciais e da cultura japonesa é que, agora lá no Japão, já foi publicada uma nova revista com as peripécias do “Lobo Solitário”. Com o atual crescimento do consumo do mangá entre nós, espera-se que esse material chegue logo ao Brasil.

Um comentário:

Enaldo Soares disse...

Esta série me interessa.

Já o novo Wolverine é um pé no saco. Muito gritado, muito exagerado, com velhos estereótipos sobre o Japão, os japoneses e empresários high-tech, com exceção de algumas locações de rua salva-se muito pouco do filme.