Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

“Operação Skyfall” é a renovação de James Bond, para que se mantenha como sempre foi



“Operação Skyfall” é a última, mas com certeza não a derradeira aventura com o agente 007, ainda interpretado por Daniel Craig. No mundo do cinema, aliás, quase não há certezas possíveis, como são estas: ou seja, a continuidade dos filmes com o agente 007 e a rotatividade de atores para fazer o papel de James Bond. Agora direção coube a Sam Mendes (“Beleza Americana”) um cineasta autoral, cuja tarefa foi atualizar a série sem descaracterizá-la. Injetou uma forte dose de naturalismo e humanizou ainda mais o protagonista. Ainda que em menor escala, ele continua conquistando belas mulheres, mas estas não tem mais tanta importância na estrutura do enredo. O 007 torna-se mais frágil, do ponto de vista psicológico, e chega a ser dado como morto, depois de um atentado. 
Nesse período ele aproveita para arranjar uma nova namorada e se torna alcoólatra. Mas logo decide voltar ao posto para enfrentar o vilão da vez que é um poderoso hacker, empenhado em destruir todo o serviço secreto britânico, especialmente a líder “M”, interpretada por Judy Dench. A maioria dos antigos gadgets tecnológicos de espionagem tornou-se obsoleta diante da informática moderna e a maior novidade corre por aí. Esse bandido eletrônico, porém, não é um nerd, mas Javier Barden, apresentando um psicopata alucinado e sexualmente ambíguo. Em resumo, bem dirigido e com atuações bastante empenhadas, “Operação Skyfall” tem qualidade para agradar os veteranos admiradores de James Bond e também para interessar às novas plateias. 
OPERAÇÃO SKYFALL 
Skyfall
estreia 19 10 2012
gênero ação/  espionagem  
EUA/Reino Unido, 2012, 145 min, 12 anos
Distribuição: Sony Pictures.
Direção: Sam Mendes 
Com Daniel Craig, Javier Bardem, Judi Dench
COTAÇÃO
* * *
B O M


2 comentários:

Enaldo Soares disse...

Javier Bardém e a direção de Sam Mendes me animam a vê-lo no cinema. Eu tenho gostado mais destes últimos 007 do que os clássicos com Sean Connery.

Enaldo Soares disse...

Nossa, valeu mesmo a sua dica. É o melhor 007 que já vi.