Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aparece o favorito para o Oscar de melhor desenho animado de longa metragem.


Com a ausência de “Rio”, de Carlos Saldanha, e de “As Aventuras de Tin Tin - O Segredo do Licorne”, de Steven Spielberg, já tinha gente apostando no medíocre “O gato de Botas” de Chris Miller e no apenas razoável “Kung Fu Panda 2”, de Jennifer Yuh. Já o francês “Um gato em Paris” parece fora do páreo. Mas acontece que “Rango", de Gore Verbinski foi o grande vencedor da 39ª edição do Annie Awards, realizado em Los Angeles. O prêmio é considerado uma prévia do Oscar, por que é concedido pela International Animated Film Society às melhores animações do cinema (longa e curta), televisão e videogame. O sensacional “Rango”, inteligente e amargo, mas furiosamente engraçado, cujo personagem principal é dublado por Johnny Depp, ganhou os prêmios de Melhor Animação, Edição, Personagem e Roteiro. "Kung Fu Panda 2", da Dreamworks, era o favorito da noite, mas levou apenas de Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor para Jennifer Yuh. Os dois concorrem ao Oscar 2012 de Melhor Animação, mas minha preferência é “Rango”. "As Aventuras de Tintin: O Segredo de Licorne", também recebeu dois Annies, de Melhor Música e Efeitos. A produção de Spielberg ficou de fora do prêmio da Academia, mas ganhou o Globo de Ouro, provando que nos EUA os desenhos feitos no sistema “captura de movimento” também são considerados filmes de animação.

3 comentários:

Joicy Sorcière disse...

Olá Luciano, gostei muito de seu blog, viu!? Estava passeando e esbarrei no post de Um conto Chines(um filme que por sinal vi semana passada e gostei muito... até fiz um post sobre ele, lá no Umas e outras)....

Foi então que decidi ver as outras postagens e me esbarrei nessa última. Ainda não assisti Rango, mas li muitas resenhas dizendo que é excelente. Enfim, está na lista.

Voltarei mais vezes em seu espaço..

Abraços JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Maxwell Soares disse...

Oi, Luciano. Comprei, ontem, este filme. Lê-lo é, sempre, um prazer. Excelente texto. Irei vê-lo, agora. Um abraço...

Luciano Ramos disse...

Vocês viram que ele acabou ganhando o Oscar...