A idéia central de KICK ASS – QUEBRANDO TUDO está contida no livro pretensamente científico de Fredric Wertham chamado “A Sedução dos Inocentes”, publicado em 1954 e que quase derrubou a indústria dos comics. Ele supunha o perigo de que um garoto pudesse se vestir como o Capitão Marvel, gritar Shazam e se lançar pelos ares. É quase isso o que acontece no filme, quando um estudante (com mesma idade do Homem Aranha) se veste de herói mascarado e sai pela noite para combater os criminosos, armado apenas de um porrete.
Ele sabe que super poderes não existem e, mesmo assim, quer mudar de vida e sair do anonimato. Mas ele se engana, porque super poderes existem sim e geralmente estão a serviço dos vilões. O mais forte de todos é o dinheiro e contra isso, somente a vingança e a loucura que ela costuma provocar podem ter algum efeito. Por uma coincidência própria das
graphic novels, o nosso quase herói pisa no calo do mais rico traficante de Nova York e precisa se associar a uma dupla de vigilantes que quer destruí-lo.
Essa dupla é formada por uma menina de 9 anos e seu pai, um ex-policial vivido por Nicholas Cage: uma improvável mistura de Batman e Justiceiro, ambos raras exceções de heróis vingativos e desprovidos habilidades físicas excepcionais. Como se vê, o filme não é para ser levado muito a sério, mas representa o grito de insatisfação de toda uma geração de jovens que preferia estar quebrado a cara dos bandidos da vizinhança a morrer no Iraque ou no Afganistão. KICK ASS se baseia numa bem sucedida HQ de Mark Millar, o mesmo criador do excelente “O Procurado”, que já virou filme com Angelina Jolie.
KICK ASS – QUEBRANDO TUDO
Kick-Ass
estreia 18 06 2010
EUA – 2010 – 118 min. – 18 anos
Gênero Ação / Aventura
Distribuição Paramount
Direção Matthew Vaughn
Com Aaron Johnson, Nicolas Cage,
Clark Duke, Lyndsy Fonseca
COTAÇÃO:
***
B O M
2 comentários:
Luciano, se não fosse por esta postagem, eu jamais veria esse filme! Parece divertido! Parabens pelo blog! Mai Saraiva
Eu amei esse filme. Não consegui ler a HQ ainda, mas minha amiga vai me emprestar. Acho muito incrível como qualquer coisa parece poética quando tu escreve! Sério.
Bem, recomendo o filme também.
Beijão.
Postar um comentário