Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Os filmes lançados no circuito comercial de SP na semana iniciada em 15 11 2016

Para muita gente o lançamento mais importante da semana, talvez de toda a temporada, seja “Rogue One - Uma História Star Wars”. É a primeira produção da franquia com um elenco diferente da formação original. O diretor é o jovem inglês Ben Mendelsohn, especialista em efeitos visuais - até porque o forte do filme é a quantidade de criaturas alienígenas atuando ao lado dos personagens centrais. 
A principal figura da equipe, no entanto, é o grande roteirista Tony Gilroy - que inclusive desenvolveu a série de longas do agente Jason Bourne. Mas a sua credencial mais importante é o drama político “Conduta de Risco” que ele fez em 2008 com George Clooney.

Sob o comando da inglesa Felicity Jones, que vimos em “A Teoria de Tudo”, os guerreiros rebeldes planejam roubar os planos da Estrela da Morte para derrotar a opressão do Império.


Para outro tipo de espectador, o filme preferido da semana pode ser “Sully - O Herói do Rio Hudson”, dirigido pelo eterno caubói Clint Eastwood. Quem assume o cargo de herói é Tom Hanks, no papel de um comandante que salva uma aeronave pousando em pleno Rio Hudson.

O ato de heroísmo acontece logo nos começo do filme e até está no trailer. O drama vem em seguida, com o julgamento do aviador pelas autoridades americanas.


Para aquela parcela mais politizada do público, temos o decepcionante “Neruda” de Pablo Larraín, que recentemente lotou a sua prateleira de troféus com “O Clube” e agora tem essa aventura vivida pelo poeta chileno indicada para concorrer ao Golden Globe de filme estrangeiro. A narrativa não passa de uma longa perseguição na qual o chefe de polícia vivido por Gael Garcia Bernal tenta prender o poeta e senador comunista. Nada mais que isso.


Os cinéfilos mais renitentes talvez não deixem escapar esse drama familiar romeno bastante elogiado que é "Sieranevada". É dirigido por Cristi Puiu, famosos pela “Morte do Sr. Lazaresco” de 2005 e detentor de 35 prêmios internacionais – a maioria deles na Europa oriental.

Com o lado positivo de escalar veteranos, como Norival Rizzo, Zecarlos Machado e Imara Reis, Newton Canito que fazia series policiais de TV, agora lança uma comédia chamada “Magal e os Formigas”. O astro é Sidney Nagal... É sem dúvida uma curiosidade.

Quanto a mim não há dúvida que vou assistir novamente a melhor animação da temporada e talvez do ano: “Sing- Quem Canta Seus Males Espanta”. O diretor é o criativo inglês Garth Jennings que, em 2005, fez a ficção científica alternativa “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. O filme derruba qualquer baixo astral e, mesmo em sua cópia dublada, as músicas estão mantidas em sua versão original. O que é essencial porque o filme “Sing” é uma homenagem à canção americana. 

Nenhum comentário: