Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Comédia de Daniel Filho, como sempre de bom nível: "Sorria, você está sendo filmado"

A ideia de fazer uma comédia de longa metragem com apenas uma câmera fixa, diante da qual os personagens se movimentam, sem saber que ela se acha ali ligada e filmado tudo, poderia parecer inviável. Mas Daniel Filho está apenas adaptando um filme pelo qual diretor sérvio Miroslav Momcilovic foi premiado em 2012 no Festival de Karlovy Vary. A versão brasileira se chama Sorria, Você Está Sendo Filmado. 
Um redator da Rede Globo resolve gravar a imagem de seu próprio suicídio por meio de uma web câmera. Evidentemente, depois do tiro fatal, essa câmara continua funcionando e então, começa a comédia, porque uma série de 15 figuras engraçadíssimas desfila diante dela. Primeiro aparecem o síndico Otávio Augusto e sua mulher Suzana Vieira, uma ex-atriz de novelas – ambos perfeitos. Depois vem o porteiro Lázaro Ramos, o agente funerário Lucio Mauro Filho, o corretor de imóveis Marcos Caruso, o policial Juliano Cazarré e até Debora Secco, no papel de médica. 
Aparentemente simples e de natureza teatral, o filme deve ter dado muito trabalho ao diretor, principalmente para manter a unidade visual da cena e o ritmo adequado de comédia, com a entrada e saída constante dos vários personagens. A graça o filme, porém, aumenta depois que eles descobrem a existência da câmara.
A partir daí o comportamento de cada um se transforma e todos começam a interpretar papéis. Por exemplo, o policial passa a falar baixo e agir com delicadeza, enquanto a ex-atriz se veste de preto e recita poemas trágicos. A própria rede Globo, enfim, é tratada como um personagem virtual, porque além de ser a proprietária da famigerada web câmera, é responsável pela excelente piada final de Sorria, Você Está Sendo Filmado.

estreia 07 05 2015
COTAÇÃO
* * * 
B O M

Um comentário:

Enaldo Soares disse...

Suzana Vieira, ninguém merece.