Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Filmes novos lançados na semana iniciada em 09 abril de 2015

Parece mentira, mas nesta semana a quantidade de lançamentos caiu sensivelmente. Trata-se um golpe de sorte para o 20º Festival É Tudo Verdade, que atualmente é um dos mais importantes eventos do mundo, dentre aqueles dedicados ao gênero documentário. O Festival começa hoje e se prolonga até o dia 19 deste mês. Em sua abertura, teremos a pré-estreia mundial de Últimas Conversas, o derradeiro filme do mais prestigiado documentarista brasileiro, que é Eduardo Coutinho (foto acima), falecido em fevereiro do ano passado.



https://www.youtube.com/watch?v=RUasyqVhOuw 
Em Últimas Conversas, Coutinho procura entender o que pensam, com o que sonham e de que modo os adolescentes de hoje se colocam perante o mundo. Mesmo que o roteiro se resuma a uma série de conversas, o filme é pura emoção e deverá chegar aos cinemas no mês que vem. Durante o Festival, podemos vê-lo amanhã no Cine Livraria Cultura, às nove da noite, e no dia 19 às 5 da tarde.


http://www.imdb.com/title/tt2224026/?ref_=fn_al_tt_1
Só hoje estreia Cada um na sua Casa, um desenho animado da Dreamworks que estava anunciado para a semana assada. Com direção de Tim Johnson, que dirigiu “Os Sem Floresta”, o filme parte de uma ideia curiosa. Ou seja, a Terra é invadida por alienígenas pacíficos, tão bem comportados que ninguém percebe a sua existência. Até que um deles entra sem querer em contato com uma garota terráquea.



http://www.imdb.com/title/tt1361318/?ref_=fn_al_tt_1
Também estreia o drama inglês de crime e suspense Risco Imediato, com James Franco e Kate Hudson que, por acaso, encontram uma mala cheia de dinheiro. E com isso, em lugar da felicidade, só se envolvem com perigo e confusão. O diretor é o dinamarquês Henrik Ruben Genz, considerado um especialista nesse gênero.



https://www.youtube.com/watch?v=w4AiGLAwG3E
Do renomado diretor francês Paul Vecchiali, bastante ativo dede os anos de 1960, temos Noites Brancas no Pier, uma narrativa poética baseada em obra de Dostoievski. Um rapaz se apaixona por uma moça que fica sempre num mesmo lugar, à beira do cais, à espera o homem de sua vida. Um dia porém chega a realidade, isto é, aquele homem tão esperado.



https://www.youtube.com/watch?v=maj-C6d35qE
Há ainda o lançamento de uma comédia leve mexicana chamada Club Sanduich (foto abaixo), do jovem diretor Fernando Eimbcke – ele que teve o seu primeiro filme "Temporada de Patos" bem recebido em Cannes no ano de 2004. Este filme focaliza um adolescente que experimenta seu despertar sexual durante as férias que ele passa em companhia da mãe sua mãe. O estilo de humor do Fernando Eimbcke segue aquela linha meio minimalista do brasileiro “Porta dos Fundos”. 



Um comentário:

Enaldo Soares disse...

É, tá fraco, rs...