Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

terça-feira, 21 de maio de 2013

De Chris Wedge, "Reino Escondido" é um desenho animado para todas as preferências


"Reino Escondido" é um desenho animado com direção do competente Chris Wedge, o criador da série “A Era do Gelo”. A ideia central tem raízes na tradição irlandesa, com as lendas de duendes, gnomos e todos aqueles seres pequeninos e misteriosos que vivem ocultos nas florestas. Daí talvez a escolha do irlandês Colin Farrell para a voz do líder das forças do bem e do alemão Christoph Waltz para o vilão. 
Há, no entanto, outra fonte para orientar essa história. É a ideia bem atual de que os seres de outro tamanho ou que se movimentem numa velocidade diferente da nossa, vivem na verdade em outra dimensão. É onde se localiza o “Reino Escondido” que um cientista considerado maluco anda pesquisando, sem resultados empíricos palpáveis. 
Até que a filha adolescente dele vai visita-lo em seu laboratório na mata quando, por acaso, diminui drasticamente de tamanho e penetra no mundo dos homens-folha, que têm um centímetro de altura e usam os beija-flores como meio de transporte. Um matriarcado poético no qual a rainha é uma flor de lótus. Em sua forma humana, ela é uma mulher negra, dublada, aliás por Beyoncé Knowles. A referência do roteiro aí esbarra na saga de Alice no País das Maravilhas, inclusive porque um dos personagens centrais é uma lagarta parecida com o Absolem, criado por Lewis Carroll. O importante é que o filme é um encanto, pelo vertiginoso na movimentação visual da aventura, a elegância das imagens e a esperteza dos diálogos cheios de humor e ensinamentos ecológicos. 
REINO ESCONDIDO 
Epic
EUA – 2013 – 104 min. Livre

animação/ aventura
estreia 17 05 2013
Direção Chris Wedge 
Distribuição Fox 
Com Amanda Seyfried, Josh Hutcherson, 
Collin Farell, Beyoncé Knowles
COTAÇAO
* * * *
ÓIMO

Um comentário:

Enaldo Soares disse...

Adorei. Se não fosse uma cançãozinha típica de produção americana, seria perfeito.