Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

domingo, 9 de setembro de 2012

Semana 07 09 2012. Os primeiros lançamentos de setembro: inverno quente

No feriadão da Independência, um bom cardápio de estreias: Não perca o emocionante CARA OU COROA do mestre Ugo Giorgetti, ambientado em 1971 – uma visão muito pessoal e inédita do período da ditadura militar em São Paulo. (foto acima)
Outro brasileiro é a curiosa experiência de uma paródia de filme policial ambientado na favela, e feita para jovens. A violência parece real, mas fica na linha do videogame. Repare n
o título: TOTAMENTE INOCENTES, com Fábio Assunção e o competente cômico Fabio Porchat.
O LEGADO BOURNE é a boa notícia de que a envolvente série de Tony Gilroy continua com a direção dele, mesmo sem Matt Damon, agora com Jeremy Renner, Rachel Weisz e Edward Norton.
Não se assuste com o título porque este filme é bom: ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS. Pode parecer um besteirol, mas, além do impacto visual a cargo do diretor russo Timur Bekmanbetov, o filme elabora uma curiosa analogia entre o vampirismo e o escravismo.
Outro lançamento francês que não é filme-cabeça: OS INFIÉIS -- várias situações cômicas com 7 diretores diferentes. No elenco, gente como Jean Dujardin (de “O Artista”)
Você lembra do “Coraline”? O pessoal que vez aquela apavorante e surrealista animação sotp motion agora traz PARANORMAN, sobre um menino que fala com os mortos e desarma os piores feitiços.
A decepção da semana fica por conta de COSMÓPOLIS do cultuado David Cronenberg, estrelado pelo célebre Robert Pattinson ("Crepúsculo), no papel de um jovem magnata entediado, até porque passa o filme todo trancado em sua limousine. Nós pobres preferimos imaginar que os ricos morrem de tédio. (foto abaixo)

Nenhum comentário: