Para muita gente o lançamento mais importante da
semana, talvez de toda a temporada, seja “Rogue One - Uma História Star Wars”.
É a primeira produção da franquia com um elenco diferente da formação
original. O diretor é o jovem inglês Ben Mendelsohn, especialista em efeitos
visuais - até porque o forte do filme é a quantidade de criaturas alienígenas
atuando ao lado dos personagens centrais.
Sob o comando da inglesa Felicity Jones, que vimos em “A Teoria de Tudo”, os guerreiros rebeldes planejam roubar os planos da Estrela da Morte para derrotar a opressão do Império.
Para outro tipo de espectador, o filme preferido da semana pode ser “Sully - O Herói do Rio Hudson”, dirigido pelo eterno caubói Clint Eastwood. Quem assume o cargo de herói é Tom Hanks, no papel de um comandante que salva uma aeronave pousando em pleno Rio Hudson.
O ato de heroísmo acontece logo nos começo do filme e até está no trailer. O drama vem em seguida, com o julgamento do aviador pelas autoridades americanas.
Os cinéfilos mais renitentes talvez não deixem escapar esse drama familiar romeno bastante elogiado que é "Sieranevada". É dirigido por Cristi Puiu, famosos pela “Morte do Sr. Lazaresco” de 2005 e detentor de 35 prêmios internacionais – a maioria deles na Europa oriental.
Com o lado positivo de escalar veteranos, como Norival Rizzo, Zecarlos Machado e Imara Reis, Newton Canito que fazia series policiais de TV, agora lança uma comédia chamada “Magal e os Formigas”. O astro é Sidney Nagal... É sem dúvida uma curiosidade.
Quanto a mim não há dúvida que vou assistir novamente a melhor animação da temporada e talvez do ano: “Sing- Quem Canta Seus Males Espanta”. O diretor é o criativo inglês Garth Jennings que, em 2005, fez a ficção científica alternativa “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. O filme derruba qualquer baixo astral e, mesmo em sua cópia dublada, as músicas estão mantidas em sua versão original. O que é essencial porque o filme “Sing” é uma homenagem à canção americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário