Xavier Dolan dirige cena de "É Apenas o Fim do Mundo", melhor filme desta semana
Com direção de Hugo Prata, apoiado por um elenco que tem Caco Ciocler e Gustavo Machado,o filme “Elis” é protagonizado por Andreia Horta, no papel daquela que foi a mais importante e mais querida cantora brasileira dos últimos tempos. O filme ganhou o prêmio de público no último Festival de Gramado e, neste que é o seu primeiro longa, o diretor traz como credencial o fato ter sido diretor da premiada serie de TV “O Castelo Ratimbum”.
No campo do cinema internacional, a maior atração é Tom Cruise, do personagem título de “Jack Reacher: Sem Retorno”. Mais uma vez, ele interpreta um herói solitário dedicado a desvendar uma conspiração que envolve a sua trajetória. Ele é um militar que retorna à base onde serviu e lá encontra uma amiga presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército.
O diretor é o talentoso Edward Zwick, premiado pelo Oscar por seu trabalho em “Shakespeare Apaixonado” de 2003. E assinou 22 títulos como diretor, alguns deles de ação como “O Último Samurai” também de 2003.
Mas o melhor lançamento da semana tem como título "É Apenas o Fim do Mundo", do canadense Xavier Dolan, baseado na peça “Juste la fin du monde” de Jean-Luc Lagarce. O filme mereceu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes neste ano. O elenco é todo formado por estrelas do cinema francês, como Vincent Cassel, Marion Cotillard e Léa Seydoux; além do protagonista Gaspard Ulliel, que vimos recentemente no papel de Yves Saint Laurent.
Após doze anos de ausência, um escritor volta a sua cidade-natal, com a intenção de anunciar para a família a morte que se aproxima. Mas a reunião familiar não acontece conforme o planejado...
Trata-se de um raro caso de documentário desenvolvido na primeira pessoa. Porque é o próprio cineasta que vai conduzindo essa exibição da vida dele e da sua própria obra. Tendo como matéria prima os filmes que ele fez, como “Carrie, a Estranha”, “Vestida para Matar”, “Um Tiro na Noite”, “Dublê de Corpo”, “Os Intocáveis” e tantos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário