A vida de Mozart é uma primorosa mini-serie alemã de 150 minutos, escrita pelo especialista Zdeneck Mahler, que foi o consultor histórico para o filme Amadeus de Milos Forman. Filmada em 70 locais históricos, com mais de 3500 figurantes.
O GRANDE AMOR DE BEETOVEN (foto abaixo) é um clássico do francês Abel Gance (autor de Napoleão) feito em 1936 falando das paixões do mestre, ou seja a música e as mulheres.
Interpretado pelo maior galã da história do cinema alemão Karlheiz Bohm, Schubert é o tema de A CASA DAS TRES MENINAS (foto acima), dirigido por Erbst Marishcka, o autor da série Sissi. Um dos atrativos do roteiro é o encontro entre ele e Beethoven.
E, finalmente SINFONIA FANTÁSTICA, sobre a vida de Hector Berlioz. Com direção de Christian Jacque especialista em dramas históricos como “Madame Sans Gene” e interpretado por um dos maiores atores franceses de todo os tempos, que foi Jean Louis Barrault. Esta é uma coleção valiosa e indispensável para quem gosta de cinema e também de música
Nenhum comentário:
Postar um comentário