
Com a ausência de “Rio”, de Carlos Saldanha, e de “As Aventuras de Tin Tin - O Segredo do Licorne”, de Steven Spielberg, já tinha gente apostando no medíocre “O gato de Botas” de Chris Miller e no apenas razoável “Kung Fu Panda 2”, de Jennifer Yuh. Já o francês “Um gato em Paris” parece fora do páreo. Mas acontece que “Rango", de Gore Verbinski foi o grande vencedor da 39ª edição do Annie Awards, realizado em Los Angeles. O prêmio é considerado uma prévia do Oscar, por que é concedido pela International Animated Film Society às melhores animações do cinema (longa e curta), televisão e videogame. O sensacional “Rango”, inteligente e amargo, mas furiosamente engraçado, cujo personagem principal é dublado por Johnny Depp, ganhou os prêmios de Melhor Animação, Edição, Personagem e Roteiro. "Kung Fu Panda 2", da Dreamworks, era o favorito da noite, mas levou apenas de Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor para Jennifer Yuh. Os dois concorrem ao Oscar 2012 de Melhor Animação, mas minha preferência é “Rango”. "As Aventuras de Tintin: O Segredo de Licorne", também recebeu dois Annies, de Melhor Música e Efeitos. A produção de Spielberg ficou de fora do prêmio da Academia, mas ganhou o Globo de Ouro, provando que nos EUA os desenhos feitos no sistema “captura de movimento” também são considerados filmes de animação.

Olá Luciano, gostei muito de seu blog, viu!? Estava passeando e esbarrei no post de Um conto Chines(um filme que por sinal vi semana passada e gostei muito... até fiz um post sobre ele, lá no Umas e outras)....
ResponderExcluirFoi então que decidi ver as outras postagens e me esbarrei nessa última. Ainda não assisti Rango, mas li muitas resenhas dizendo que é excelente. Enfim, está na lista.
Voltarei mais vezes em seu espaço..
Abraços JoicySorciere => Blog Umas e outras...
Oi, Luciano. Comprei, ontem, este filme. Lê-lo é, sempre, um prazer. Excelente texto. Irei vê-lo, agora. Um abraço...
ResponderExcluirVocês viram que ele acabou ganhando o Oscar...
ResponderExcluir