Encontre o que precisa buscando por aqui. Por exemplo: digite o título do filme que quer pesquisar

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Michael Bay retoma os "Bad Boys" em "Transformers - O Lado Oculto da Lua"

"Transformers - O lado Oculto da Lua" é dirigido por Michael Bay que, em 2005, fez "A Ilha", um filme de ficção científica tão sofisticado que não obteve público que merecia. E, por isso, ele foi obrigado a encarar essa série dos Transformers que, no fundo, retoma a linha daquilo que ele fizera anteriormente de melhor, do ponto de vista da indústria. Ou seja, as aventuras dos "Bad Boys" (com Will Smith e Martin Lawrence) em 1995 e 2003, oferecendo aquela sequencia de pancadaria e desastres de automóveis em grande escala. Aliás, a ligação entre essas duas griffes pode ser o personagem do bad boy Will Smith que, além de policial criativo, era um exímio corredor de automóvel, apaixonado pelo seu carro. A mesma relação afetiva acontece entre o protagonista de "Transformers" interpretado por Shia LaBeouf e o seu autobot particular, cujo nome é Bumblebee.
Na verdade, o filme significa uma impressionante exibição de tecnologia de filmagem. Não me refiro apenas aos efeitos especiais que operam constantes mudanças na aparência dos personagens do título, ou seja, os transformers – seres mecânicos capazes de se modificar fisicamente por vontade própria. Mas principalmente às sofisticadas técnicas de captação e edição de som e imagem que permitem a esses seres destruir a cidade de Chicago, palco de uma batalha entre eles e os transformers do mal, chamados decepticons. Como sempre, para evitar que o filme se resuma a uma briga de marmanjos e brinquedos mecânicos enfurecidos, Michael Bay coloca uma bonequinha feminina no roteiro que, ao contrário de Bumblebee e seus companheiros, jamais muda de expressão ao longo do filme. No lugar de Megan Fox do espisódio anterior, temos aqui a modelo Rosie Huntington-Whiteley, que ele descobriu filmando um comercial para a Victoria Secret. E ela parece chefar disposta a apanhar para si o bastão de Angelina Jolie.


TRANSFORMERS – O LADO OCULTO DA LUA
Transformers: Dark of the Moon
EUA, 2011, 154 min, 10 anos
estreia 01 07 2011
gênero aventura / fantasia
Distribuição Paramount
Direção Michael Bay
Com Shia LaBeouf, Josh Duhamel,
Rosie Huntington-Whiteley, John Malkovich
COTAÇÃO
* *
REGULAR

Um comentário:

Enaldo Soares disse...

Segundo Yves Gandra Martins Jr., ministro do Tribunal Superior do Trabalho e um dos maiores especialistas em Tolkien no Brasil, os Transformers têm como origem personagens do criador do Senhor dos Anéis. A estória toda pode ser conferida no blog dele. Mas claro que Hollywood não está nem aí para isso.